Ads Top

Saiba como explorar o Sistema Solar em detalhes pelo Google Maps

Mércurio, Vênus, Marte e o planeta anão Plutão têm imagens no Google Maps
Mércurio, Vênus, Marte e o planeta anão Plutão têm imagens no Google Maps Pixabay

O Google Maps é uma ferramenta muito utilizada para dirigir, para escolher um trajeto ou para explorar paisagens em países distantes.  Agora, é possível ir além e visitar planetas do Sistema Solar e suas luas.

Para conseguir fazer essa exploração espacial, não basta fazer uma busca por Mercúrio ou Vênus, por exemplo. Primeiro é preciso mudar a exibição do mapa para "satélite" e depois diminuir o zoom da imagem até o limite.

Assim, no canto esquerdo da tela aparecerá um novo menu com os planetas do Sistema Solar e suas luas que podem ser visualizados. Batas clicar sobre cada nome para ser levado diretamente para o local escolhido.

Selecione a exibição "satélite" e diminua o zoom para ver os planetas do Sistema Solar
Selecione a exibição "satélite" e diminua o zoom para ver os planetas do Sistema Solar Reprodução

Além de mostra como é a superfície, o Google apresenta algumas informações sobre crateras e áreas dos planetas que já foram estudadas por pesquisadores das agências espaciais.

Não são todos os planetas com imagens disponíveis. Somente Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão têm registros disponibilizados no Google Maps. 

Júpiter, o maior vizinho da Terra, é representado por algumas de suas luas, como Io, Europa, Ganímedes e Calisto. Algumas das luas de Saturno também podem ser observadas: Mimas, Encélado, Tétis, Dione, Reia Titã e Japeto.

A Estação Espacial Internacional é outro local que pode visitado. É possível conhecer onde os astronautas vivem e a estrutura montada para uma vida além da atmosfera.

Leia também:

Astronauta faz foto do Himalaia, do Uluru e até de praia brasileira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.