Ads Top

Conheça a empresa de refrigerantes mais maluca do Japão

O refrigerante é quase uma constante no dia a dia de várias pessoas. O produto, por si só, já pode ser considerado delicado e polêmico. Isso porque, apesar de ser uma paixão nacional, o refrigerante está na mira dos ministérios de saúde do mundo todo. Afinal, ele é acusado de promover e facilitar o surgimento de uma série de doenças e complicações de saúde. Tudo isso graças a sua quantidade elevada de açúcares, conservantes, ácidos e corante.

Os refrigerantes são formados por uma mistura de água, gás, no caso o gás carbônico (CO2), e algum tipo de xarope, que dá a cor e o gosto da bebida. Mas essas três coisas não são combinadas de uma vez.

Primeiro, os fabricantes juntam a água e o gás em um aparelho chamado carbonizador. Quando esses dois ingredientes se misturam, a água dissolve o CO2, dando origem a uma terceira substância, o ácido carbônico, que tem forma líquida. Depois, acrescenta-se o xarope a esse ácido. O último passo é inserir uma dose extra de CO2 dentro da embalagem para aumentar a pressão interna e conservar a bebida. E pronto. Assim se faz o refrigerante que tomamos.

E por mais que tenhamos variações de sabores, pelo menos aqui, no Brasil, nós não estamos acostumados a ver sabores muito exóticos. Talvez, o refrigerante Jesus seja um dos sabores mais fora do padrão do país.

Refrigerante

Mas se tem um lugar no mundo, que já é esperado de se ter coisas de sabores, nunca antes imaginados, esse lugar é o Japão. E com certeza, o refrigerante, que é produzido pela empresa Kimura Beverage, que tem sua sede em Shizuoka, vai surpreender a todos.

A empresa é considerada uma verdadeira pioneira quando se trata de sabores de refrigerantes novos e que não foram explorados. E olha que a empresa é japonesa, um país onde edições limitadas de sabores estranhos são praticamente uma regra, como por exemplo, a Coca Cola de sabor maçã.

O diferencial da Kimura das outras empresas de bebidas é a sua originalidade nos sabores. Eles podem variar, desde ameixas em conservas, passando por ovos de peixe, até batatas fritas.

Refrigerante de curry, pão de melão ou até mesmo com o sabor de enguia, são apenas alguns dos inúmeros sabores diferentes feitos pela Kimura ao longo do tempo. E esses refrigerantes não são apenas uma rótulo bonito.

Sabores

De acordo com a Nippon TV, a empresa leva um ano, para desenvolver os seus sabores. A criação mais recente da empresa tem gosto de mentaiko picante, que é de ovos de peixe salgados e temperados. Os mixologistas da Kimura passaram um ano, trabalhando para conseguir ter o sabor certo e conseguirem tirar o sabor não tão gostoso do peixe.

O portfólio da Kimura Beverage tem mais de 100 refrigerantes. E vários deles são de sabores fora do comum. O objetivo da empresa é conseguir produzir o maior número de sabores possível e com isso atrair um público maior. E os sabores estranhos têm uma grande funcionalidade nisso tudo.

A empresa conta que vários de seus sabores inusitados são comprados pelos turistas, como lembranças da viagem. E as bebidas são comercializadas nas regiões, onde as receitas que basearam o sabor delas é bem comum. Como é o caso do refrigerante picante em mentaiko, que é comercializado em Fukuoka. Nesse lugar, os ovos de peixes, salgados e temperados, são bastante populares.

Além disso, a empresa ainda exporta os seus produtos, para 40 países diferentes. Dentre eles, os Estados Unidos e a Austrália.

Essa matéria Conheça a empresa de refrigerantes mais maluca do Japão foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.