Ads Top

Zack Snyder revela se assistiu a versão do cinema de Liga da Justiça

Desde 2007 a Warner Bros. vinha trabalhando no desenvolvimento de um filme da Liga da Justiça. No ano anterior a Marvel Studios havia anunciado o pontapé inicial para o que viria a se tornar a colossal franquia que conhecemos hoje. Sendo assim, sua principal concorrente precisou apertar o passo. Assim começou a produção do DCEU, de forma apressada. Após incoerências encontradas nas primeiras tentativas, o filme foi adiado. Apesar de já contar com um elenco escalado, diretor – George Miller, mais conhecido por seu trabalho em Mad Max – e o título de Liga da Justiça: Mortal, o projeto foi deixado de lado. Ao passo que O Cavaleiro das Trevas se mostrou um enorme sucesso, o estúdio resolveu investir em filmes individuais de seus heróis.

Essa decisão foi um tanto quanto decepcionante para os fãs. Todavia, Gregory Noveck, vice-presidente de assuntos criativos da DC, garantiu que a Liga da Justiça ganharia um live-action. Nas próprias palavras dele “nós vamos fazer um filme da Liga da Justiça, seja agora ou daqui a 10 anos. Não vamos começar enquanto não sentirmos que o momento é certo”. Pois bem, em 2011, Homem de Aço, além de atuar como reboot do Superman, serviria também para definir o tom dos futuros filmes da DC. Não foi diferente. Em Batman v Superman pudemos ver um segmento perfeitamente complementar para o que havia sido apresentado no filme anterior. A mente criativa por trás de tudo isso? Zack Snyder.

Será que Zack Snyder sentiu na pele a mesma decepção que os fãs?

O próximo passo após A Origem da Justiça seria a consolidação da Liga. No entanto, uma série de incidentes, juntamente com um péssimo gerenciamento, transformou o que poderia ser o melhor filme da DC em um completo desastre. Alguns comentários garantem que a culpa é do estúdio por ter interferido no conceito de Snyder. Ademais, tais opiniões são fortalecidas por pessoas envolvidas na produção do filme que afirmam que o corte do diretor é totalmente diferente, da melhor forma possível. Eis que a internet iniciou um movimento em prol da liberação do Snyder Cut, inciativa que recebeu apoio de personalidades como Jason Momoa e Gal Gadot. Snyder garantiu que sua versão do longa foi finalizada e ainda confessou que nunca assistiu a versão finalizada por Joss Whendon.

Só para contextualizar aqueles que não estão por dentro da treta, vamos resumir a situação. Em suma, Zack Snyder tinha o filme planejadinho e chegou a concluir as filmagens. Porém, incidentes familiares levaram ao seu afastamento do projeto durante a fase de pós-produção. Como resultado disso, o estúdio selecionou Whendon – diretor de Vingadores: Era de Ultron – para assumir as funções de Snyder. Assim, acabamos recebendo um filme montado da mesma forma que o Frankenstein, afinal, Whendon também reescreveu cenas adicionais.

Enfim, felizmente, alguns bons samaritanos aconselharam Snyder a não assistir a versão de Liga da Justiça que foi lançada. Afinal, aqueles que disseram isso haviam conferido o Snyder Cut e avisaram que era melhor o diretor se poupar de tamanho desapontamento. Essa informação foi compartilhada pelo próprio Snyder em sua conta no Vero. No fim, só nos resta perguntar, será que algum dia receberemos a dádiva de conferir a versão de Zack Snyder do filme? Não custa nada sonhar.

Essa matéria Zack Snyder revela se assistiu a versão do cinema de Liga da Justiça foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.