Ads Top

Rainha Elizabeth cederá o trono em 2021. Quem ficará no seu lugar?

Rainha Elizabeth é a soberana mais antiga do mundo, já passando dos 90 anos de idade. Embora esbanje vitalidade, não podemos nos esquecer que ela é um ser humano como qualquer outro. Isso quer dizer que sua vida é constantemente ameaçada. Infelizmente, os ingleses terão que se despedir de sua rainha um dia. E isso, com toda certeza, causará muita confusão. Haverá com isso, diversos protocolos políticos e sociais que precisarão ser seguidos quando sua hora chegar. Por esse motivo, já há uma data, ou pelo menos o ano, em que a rainha vai finalmente abdicar ao trono.

Caso a rainha morra, o governo da Grã-Bretanha declarará um período de luto. Isso será feito em respeito à rainha Elizabeth. Além disso, o corpo muito provavelmente ficará exposto no Palácio de Westminster, que também é o Parlamento. Essa exposição serve para que os cidadãos se despeçam, antes da cerimônia fúnebre real. Todas as bandeiras do país mudam com isso e precisam estar a meio mastro. Esse é o símbolo de luto no Reino Unido.

Falando assim, até parece que a rainha está com os dias contados, né? Esse não é o caso. Ela também poderá deixar o cargo de rainha, para evitar problemas quando morrer. E quando isso acontecerá, já foi decidido. A rainha deixará em breve o posto de rainha e já sabemos quem assumirá.

O rei que substituirá a Rainha Elizabeth

Elizabeth II pretende conclamar uma lei de 1937. Segundo o jornal inglês Daily Mail, ela pretende fazer isso, quando completar 95 anos. Isso quer dizer que a rainha vai ceder o reinado em 2021. A intenção é que ela não perca o seu título de “Rainha” durante esse processo. Charles, seu filho mais velho, será nomeado o Rei Regente. Será ainda responsável por todas as funções e atribuições, esperadas do dono da coroa britânica.

Hoje, já com 93 anos, a rainha ficará no cargo por pouco mais de um ano. Enquanto isso, Charles, com 70 anos, se tornará o Rei. O Duque de Edimburgo, Filipe, marido de Elizabeth, de 98 anos, receberia o título de “Guardião da Rainha”. A última renúncia de um monarca inglês, por incapacidade, aconteceu em 1810, durante o reinado de George III. Nesse reinado, o rei renunciou a favor do seu filho mais velho, George IV, pois já estava mentalmente perturbado.

Charles, o próximo rei do Reino Unido, foi nomeado o herdeiro da coroa ainda com nove anos de idade. Como Charles é casado com Camila Parker em segundas núpcias, ela se tornará rainha consorte. Ao contrário da mãe, ele não se tornará um rei tão jovem. No entanto, já é um rosto bastante conhecido pelos ingleses e por pessoas do mundo inteiro. A coroação não deve acontecer imediatamente, visto que a de Elizabeth demorou 16 meses para acontecer, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje em um universo de curiosidades.

Essa matéria Rainha Elizabeth cederá o trono em 2021. Quem ficará no seu lugar? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.