Ads Top

7 itens considerados femininos que foram originalmente feitos para homens

O mundo é bastante dividido ainda, entre as coisas feitas para homens e coisas feitas para mulheres. De itens até comportamentos, basicamente, tudo é definido para determinado sexo. Embora haja produtos e atitudes unissex, bolsas, sapatos de salto alto e até alguns colares são considerados itens femininos. No entanto, quando foram criados esses itens, por exemplo, foram originalmente desenvolvidos para homens. Além desses, há uma vasta lista de coisas que só foram ser consideradas femininas, com o passar dos anos. De alguma forma, em algum ponto da história, passaram a ser considerados itens de exclusividade das mulheres.

Não existe uma única razão para essa mudança. Em alguns casos, descobriu-se que um determinado item é apenas mais útil para mulheres do que para homens. Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns produtos considerados femininos que foram originalmente feitos para homens. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Itens considerados femininos que foram feitos para homens

1 – Saltos altos

Esse é um símbolo feminino no mundo todo. Até imaginamos que foram, de fato, criados para mulheres desde o princípio. A verdade é que sapatos de salto alto foram criados para homens. As mulheres só aderiram ao movimento de salto alto, no século XVII. Os primeiros modelos foram feitos para os soldados persas do sexo masculino, no século 10. Foram criados para que os homens pudessem firmar melhor enquanto andavam a cavalo. Auxiliava no equilíbrio na hora de atirar flechas ou atacar seus oponentes. O salto alto chegou na Europa somente no século XVII, onde foi prontamente adotado pelos aristocratas masculinos. As mulheres então começaram a usar os sapatos para que suas saias não encostassem no chão, visto que iam até os tornozelos.

2 – Bolsas

A bolsa surgiu a partir das pequenas sacolas ou malotes que as pessoas carregavam séculos atrás. As roupas, na época, não possuíam bolsos, então, as bolsas faziam a função muito bem. Elas eram presas a um cinto e usadas na cintura. No século 16, as mulheres passaram a usar o item para carregar chaves e materiais de costura. Prendiam o item nas saias. A bolsa moderna só apareceu no início dos anos 1900. Foram então criados vários modelos femininos e o adereço se popularizou como item para mulheres.

3 – Tangas

As tangas são roupas íntimas e usadas por mulheres. A primeira tanga apareceu na África, em 42 mil anos antes de Cristo. Após isso, reapareceu no antigo Egito, na Grécia e Creta, em 1570 a.C. Foi vista, novamente, no Japão, em 250 d.C, como as tangas de hoje. Nessas épocas, eram usadas por homens. A tanga moderna só apareceu na Feira Mundial de Nova York, de 1939. Dessa vez, usadas como itens femininos.

4 – Absorventes de sangue

Conhecidas a princípio como almofadas menstruais, esses não eram itens comuns até a Primeira Guerra Mundial. Os executivos da Kimberly-Clark Corporation foram os responsáveis por isso. O material absorvia 5 vezes mais água do que o algodão. Quando criado, foi usado em soldados feridos. As enfermeiras que cuidavam desses homens perceberam que servia para absorver a descarga menstrual. Em 1920, foi lançado o Kotex, primeira marca de absorventes mentruais descartáveis.

5 – Meia-calças

Meias hoje são comuns em ambos os sexos. No entanto, as meia-calças são de uso exclusivo das mulheres, embora tenham sido feitas para homens. As mulheres só começaram a usar no século XVIII. Enquanto isso, os homens já usavam desde o século IX. Passaram então de produtos masculinos para produtos femininos.

6 – Jeans Skinny

O primeiro jeans foi criado em 1873, por Jacob Davis. Certo dia, ele entrou em uma loja e solicitou um material, que pudesse suportar trabalhos pesados. Isso porque acontecia a corrida do Ouro na Califórnia. Sendo assim, comprou o que resultou na primeira calça-jeans. Até o ano de 1930, o jeans era considerado um item exclusivo dos homens. O jeans skinny era usado apenas por pessoas do sexo masculino. No entanto, criaram, nessa mesma década, o jeans feito para as mulheres, que era bastante estreito nas pernas e com a cintura mais alta. Assim, resultou-se nas calças de uso feminino.

7 – Bra Fecho

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Hoje em dia, esses itens servem para prender o sutiã das mulheres. No entanto, quando foi criado, servia para prender as calças dos homens. Era de uso exclusivo masculino até que foi encontrado outra função mais útil para isso, visto que os cintos fazem muito bem esse papel.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo.

Essa matéria 7 itens considerados femininos que foram originalmente feitos para homens foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.