Ads Top

7 descobertas arqueológicas que marcaram 2019

Conforme os anos vão se passando, mais coisas sobre o nosso passado são descobertas. Infelizmente, ainda há muito o que descobrir, para que possamos chegar às conclusões sobre o mundo de ano atrás. Por sorte, os estudiosos já desvendaram muitos segredos antigos, como os métodos de construção das Grandes Pirâmides do Egito. Além disso, são achados artefatos da Idade Média, vestígios sobre os Cavaleiros Templários e documentos de civilizações antigas. Dizem que, para que possamos seguir em frente, antes, é necessário compreender o passado. É por isso, que as descobertas arqueológicas são tão importantes para o futuro da nossa humanidade.

Arqueólogos do mundo inteiro dedicam suas vidas para encontrar fósseis, objetos e registros antigos. 2019 foi um ano de muitas dessas descobertas arqueológicas. E foi pensando um pouco sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas das descobertas arqueológicas, que mais marcaram o ano de 2019. Se você souber de outra, que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Descobertas arqueológicas mais marcantes de 2019

1 – Itália

O ano foi marcado em Pompeia, por brigas entre arqueólogos e pesquisadores de vulcão. Ambos trabalhavam por lá. Os vulcanologistas dizem que as escavações estão destruindo os detritos deixados por uma erupção do Vesúvio, em 79 a.C. No entanto, descobriram no local, que as ruas nessa época eram pavimentadas por ferro. Além disso, foram encontradas ossadas, amuletos de proteção e até obras de arte.

2 – Peru

Os historiadores do Peru se preocupam muito com a conservação do sítio arqueológico de Machu Picchu. Isso porque as autoridades do local têm um projeto de construir um aeroporto, em uma cidade ao lado das ruínas. Isso pode aumentar o fluxo de turistas e acelerar a deterioração da área. No ano de 2019, encontraram uma tumba, com crianças sacrificadas por lá. Além disso, em 2019, mais precisamente em novembro, 143 novas linhas de Nazca foram encontradas no Peru.

3 – Egito

A história do Egito atrai a atenção de pessoas do mundo inteiro. Em 2019, abriram a tumba de Tutacâmon para restaurá-la. No interior, encontraram uma mistura de aromas que pode ter sido o perfume de Cleópatra. Essas escavações no local ainda revelaram diversas múmias. Algumas com chapéus, outras tatuadas e até múmias de animais. Essas foram, de longe, algumas das maiores fascinantes descobertas arqueológicas do ano.

4 – Stonehenge

A procedência dos construtores do Stonehenge foram descobertas. Os pesquisadores ainda encontraram evidências de que essas pedras foram movidas, graças ao uso de gordura de porco. Além disso, uma parte da estrutura, desaparecida em 1958, foi encontrada e voltou ao seu lugar de origem. A parte estava na Espanha e só foi encontrada quando o nível da água, perto da cidade de Peraleda de la Mata, abaixou. Essa foi uma das grandes descobertas arqueológicas.

5 – Fundo do Mar

Foram encontrados diversos navios naufragados, em 2019. Alguns deles chamaram muito a atenção de historiadores. Dentre eles, está o barco de James Cook, um explorador britânico, que comandou o primeiro desembarque europeu na Austrália. Por outro lado, no Rio Nilo, foi encontrado um navio de quase 2,5 mil anos.

6 – Vikings

Descobriram, em 2019, que os Vikings faziam até mesmo combate de mulheres. Especialistas confirmaram que os restos mortais, achados em uma cova, eram de uma mulher. Eles recriaram o rosto de uma outra lutadora da época.

7 – Homo sapiens e família

Arqueólogos descobriram mais coisas sobre os Homo sapiens e seus familiares neandertais, denisovanos e Homo erectus. Descobriram que essas espécies causam confusão até entre quem estuda. A princípio, uma das maiores descobertas arqueológicas foi um crânio de 3,8 milhões de anos, localizado na Etiópia. Essa parte poderá mudar muito do que sabemos do passado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 descobertas arqueológicas que marcaram 2019 foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.