Ads Top

4 verdades reveladoras sobre comprar seguidores no Instagram

Não dá pra julgar ninguém, por querer ter vários seguidores, afinal, em terra de Digital Influencer, todo mundo gostaria de ser um. Fala a verdade, quem não iria gostar de receber mimos das grandes marcas, ser convidado para as melhores festas, ganhar comida de graça e mais um monte de coisa legal? Todo mundo! Mas para isso, você precisa ter vários seguidores no Instagram e ter grande influência sobre eles. Assim, as grandes marcas começariam a notar você. Mas nem todo mundo tem muitos seguidores, e na tentativa de mudar isso, algumas pessoas resolvem “comprar” seguidores online.

O mais interessante de comprar seguidores, antigamente, era o preço. Era muito barato mesmo conseguir 10 mil seguidores rapidamente. Para conseguir isso de forma orgânica, pode se levar muito tempo e ainda seria preciso ter mais outras coisas, mas principalmente, oferecer um conteúdo elaborado e interessante. Assim, bastava fazer uma conta, comprar alguns milhares de seguidores, e pronto, em uma semana você poderia ser um influenciador. Só que tem um porém, você não estaria influenciando ninguém, porque seriam “seguidores fantasmas”. Confira a seguir, 5 verdades reveladores sobre comprar seguidores em redes sociais.

1 – Seguidores fakes são óbvios

Imagine um perfil sem foto, com dois seguidores, no máximo três postagens aleatórias e sem nenhuma biografia. É obviamente uma conta fake, porque ninguém usa o Instagram assim. E se você acredita que ninguém vai procurar seus seguidores, está completamente enganado, porque as pessoas vão sim. Principalmente, uma marca que considere um perfil para fazer parte do seu time de influenciadores. E olha que conferir isso, nem é tão difícil assim.  Basta clicar, para ver quem são os seguidores e logo ficará nítido se são seguidores fakes ou não.

2 – Seguidores falsos não geram engajamento

Como explicar um perfil aumentando consideravelmente o seu número de seguidores, mas continuar recebendo o mesmo número de curtidas? É muito suspeito quando um perfil conta com milhares de seguidores e tem menos de 20 curtidas, não acha? Esse é um indicativo bastante óbvio, de que os seguidores não veem o que está sendo compartilhado pelo perfil. E esse é um sinal fácil para o Instagram e também para que as marcas notem que o perfil comprou seguidores. Ao dividir o número de seguidores pela média de engajamento por postagem, você obtém o que é chamado de taxa de engajamento. E esse número é um indicador infalível, para ver se os seguidores são falsos.

3 – Seguidores não importam mais

Antigamente, apenas o número de seguidores importava, para considerar um perfil influenciador ou não. Mas as marcas começaram a analisar métricas diferentes, como o número de comentários e a taxa de engajamento. Essas que mensuram melhor o real poder influenciador de um influencer. As marcas notaram que trabalhar com um influenciador, que tem um número menor de seguidores, mas que se adapta melhor ao seu nicho de público, funciona bem mais. O fato é que, agora, as marcas procuram por métricas de engajamento, mais do que apenas seguidores.

4 – O Instagram excluirá a sua conta

.

É muito fácil para o Instagram descobrir se um perfil está comprando seguidores. Até porque ninguém recebe milhares de seguidores de repente, em poucos minutos. E além do mais, o Instagram faz um trabalho de excluir contas falsas. Então, se você comprar 1000 seguidores por exemplo, semanas depois, serão apenas 800. Isso porque o próprio site exclui algumas dessas contas, visivelmente falsas. E se o site identificar que você não está seguindo as regras e que está comprando seguidores, os moderadores excluirão a sua conta.

E então, agora que você já sabe disso, o que acha de comprar seguidores? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Essa matéria 4 verdades reveladoras sobre comprar seguidores no Instagram foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.