Ads Top

Google Maps ganha recurso de voz pra ajudar deficientes visuais!

Oi gente! Eu tenho uma novidade muito legal pra contar pra vocês. O Google já começou a implementar uma nova funcionalidade no Google Maps que vai ajudar as pessoas com deficiência visual a chegar aos seus destinos a pé de uma forma fácil e principalmente segura. Muito bom, né? Vem que eu conto mais como vai funcionar!

Mais acessibilidade com o Google Maps

Esse novo recurso do Google Maps é capaz de trazer instruções de direcionamento por voz. É muito interessante, ele consegue usar o GPS do celular pra saber onde a pessoa está e vai informando através de voz onde ela tem que virar, se tem alguma faixa de pedestre próxima ou alguma situação de risco a frente, entre outras coisas. E se você precisar parar em algum lugar, ele vai automaticamente te falar qual direção seguir pra continuar o caminho.

Isso é muito bom porque vai garantir que pessoas que tenham problemas de visão possam usar o aplicativo sozinhas com mais suporte e segurança na jornada, mesmo em locais desconhecidos. Dá só uma olhadinha nesse vídeo da empresa que mostra a funcionalidade:

Quando chega?

Por enquanto o recurso ainda é novo e tá em fase de testes, mas já pode ser instalado no Android ou no iOS tanto nos Estados Unidos quanto no Japão. Por enquanto ele só funciona em inglês ou japonês, mas o Google já prometeu que em breve ele vai começar a receber suporte para outras línguas.

Espero que o português chegue logo, né?

E aí, você conhece alguém que tem problema de visão ou tem alguém na família com essa deficiência? Marca aqui pra eles já ficarem ligados na novidade!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.