Ads Top

7 super-heróis brasileiros mais famosos dos quadrinhos

O universo dos quadrinhos é, em suma, ilustrado por uma gama de personagens superpoderosos. Analogamente, desde as primeiras aparições, os super-heróis famosos da Marvel ou da DC conquistaram fãs nos quatro cantos do mundo.

De antemão, podemos não conhecer todos, mas os mais badalados e grandiosos sabemos quem são. Em contrapartida, nosso foco não são esses incríveis personagens. Não hoje. Nosso foco, aqui, são os super-heróis que possuem DNA verde e amarelo.

Você sabe dizer quais são esses personagens brasileiros, que se destacam nas HQs? Nosso repertório envolve super-heróis que inclui de tudo, desde ex-soldado da ditadura até hipster entusiasta de ervas naturais.

Confira quem são eles:

1 – O Doutrinador

Em suma, o Doutrinador é considerado um anti-herói. O personagem, que foi desenvolvido pelo quadrinista brasileiro Luciano Cunha, é uma mescla entre o V, de V de Vingança e o Justiceiro. Contudo, não tem super poderes. Entretanto, é habilidoso, sabe manejar armas e é um ótimo estrategista. Basicamente, o Doutrinador caça empresários e políticos corruptos no Brasil. Nesse ínterim, suas tramas são ilustradas por conspirações governamentais e assassinatos.

2 – Mancha Solar

O Mancha Solar nasceu no Rio de Janeiro e é filho de um empresário negro brasileiro e de uma arqueóloga americana branca. Em síntese, é certamente o herói brasileiro mais conhecido mundialmente. Sabe por quê? Tudo devido a seu papel nos Novos Mutantes dos X-Men. Seu poder envolve absorver energia solar e metabolizá-la em força super-humana, convertê-la em impulso para permitir voo ou redirecioná-la como calor ou radiação infravermelha.

3 – Fogo

Seu nome é Beatriz Bonilla da Costa. Em suma, a personagem é natural de uma aldeia da Floresta Amazônica e teve diversas profissões. Segundo sua história, a heroína já trabalhou como modelo, apresentadora de TV e até como agente secreta do governo federal. Fogo ganhou seus poderes quando foi atingida por uma explosão de piroplasma. Nesse ínterim, a heroína é capaz de voar e lançar rajadas de fogo. Além disso, quando está em sua forma incandescente, qualquer objeto pode atravessar a moça.

4 – Ya’Wara

Ya’Wara é uma guerreira, que faz parte da tribo indígena Tapirapé, que habita a floresta amazônica. Além disso, para quem não sabe, a heroína é amiga próxima do Aquaman. Em suma, a guerreira é uma telepata natural. A personagem surgiu, pela primeira vez, em Aquaman Vol. 7 (Maio, 2012). Além disso, foi desenvolvida por Geoff Johns e Ivan Reis, em uma época na qual havia três brasileiros, na equipe criativa por trás de Aquaman.

5 – Magma

Amara Aquilla nasceu na cidade fictícia de Nova Roma. Analogamente, Nova Roma é uma cidade que foi construída na Amazônia, mas que permanece escondida. Em suma, a heroína foi descoberta pelos X-Men, que vieram ao Brasil em uma expedição. Magma estava vivendo escondida na selva, quando foi encontrada pelo grupo de mutantes. Os superpoderes de Magma a tornam capaz de assumir a forma de fogo e a ser imune ao calor e à chama. Além disso, Magma também controla o movimento das placas tectônicas, sendo, assim, capaz de causar abalos sísmicos.

6 – Capitão 7

Este é o primeiro super-herói brasileiro. Em suma, o Capitão 7 foi criado na década de 1950. O personagem foi criado para uma série de TV, a ser exibida na Rede Record. Antes de ser o Capitão 7, ele era um garoto chamado Carlos, natural do interior de São Paulo. Levado por um alienígena ao Sétimo Planeta, para ser treinado e receber poderes sobre-humanos. Após seu treinamento, o jovem Carlos retorna à Terra, mas como herói.

7 – Shark-girl

Iara dos Santos é natural do Recife. Em suma, Iara descobre que é diferente quando uma inexplicável vontade súbita de comer peixes se faz presente, em seu dia a dia. Sua habilidade principal é a capacidade de se transformar em tubarão. Além disso, a Shark-girl também possui superforça, super velocidade, super resistência, além de garras e presas afiadas.

E aí, gostou da nossa seleção? Conhece outros super-heróis brasileiros? A gente adoraria saber. Se sim, deixa um comentário, que tal?

Essa matéria 7 super-heróis brasileiros mais famosos dos quadrinhos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.