Ads Top

7 coisas que incrivelmente fazem bem para a sua saúde

Estamos sempre na busca de várias maneiras de manter o nosso corpo perfeito e a saúde a mais ideal possível. Para conseguir esse objetivo, recorremos a vários meios, desde uma mudança na alimentação, na rotina, incluindo exercícios físicos e até um controle melhor das noites de sono.

Atualmente, parece que temos e vemos várias “receitas” para ser mais saudável e ter uma saúde melhor. Mas você é uma dessas pessoas que sempre olha para essas dicas e pensa que nunca conseguirá segui-las? Então, com essa lista você irá se surpreender. Mostramos aqui coisas que a maioria das pessoas diz que é ruim mas, que na verdade tem seus aspectos saudáveis.

1 – Sorvete

Ele é um alimento com baixo índice glicêmico, o que quer dizer que é um alimento de liberação lenta de açúcar que mantém a pessoa satisfeito por um grande período.

Então, por esse motivo, é mais provável que alguém se sinta mais saciado, depois de tomar um sorvete do que se comer uma fatia de cheesecake, por exemplo. Além do que, o sorvete é feito de leite, o que tem vários nutrientes e vitaminas essenciais. O sorvete também tem biotina, iodo, potássio, selênio, vitaminas a, b12, D e K.

2 – Sujeira

Se manter limpo é uma coisa que a maioria das pessoas valoriza. Mas acontece que a sujeira também tem um papel muito importante em nossa vida. Todo mundo já deve ter ouvido alguém mais velho dizer que no tempo deles as crianças brincavam na terra e se sujavam e por isso eram mais saudáveis.

Isso pode ser verdade. Até porque a exposição infantil à bactérias, vírus e parasitas pode dar um grande impulso ao sistema imunológico e fazer com que as crianças sejam menos propensas a ficarem doentes. Além disso, de acordo com pesquisas, as crianças que têm cachorro em casa, têm menos chances de sofrer com alergias.

3 – Cafeína

Além de ser uma bebida muito gostosa, o café é um estimulante suave com vários usos médicos. A cafeína tem um relaxante muscular que é bastante benéfico para as pessoas que têm problemas brônquicos. Ela pode, por exemplo, aliviar os sintomas da asma.

A cafeína também libera alguns ácidos graxos na corrente sanguínea, o que se torna uma fonte útil de combustível para os músculos. Às vezes, o único efeito colateral ruim da cafeína pode ser a perda de peso corporal. E ela deve ser evitada por pessoas que tem incontinência fecal.

4 – Vinho tinto

A bebida tem vários produtos químicos chamados polifenóis, que são considerados benéficos para a saúde. Eles diminuem o risco de doenças cardíacas e câncer.

O vinho também é um agente antibacteriano muito eficaz contra cepas de estreptococos, que são frequentemente encontradas na boca humana. E isso pode ajudar a diminuir as infecções. E alguns vinhos específicos, como o Cabernet Sauvignon, reduzem o risco de doença de Alzheimer.

5 – Chocolate

O chocolate é tão bom para a saúde, como seu gosto é na boca. Suas propriedades melhoram o sabor e o humor. O cacau ou chocolate preto melhoram a saúde geral do sistema circulatório, estimulam o cérebro, evitam a tosse e diarreia, além de poderem até ser um agente anti câncer.

Assim como o café, o chocolate é tóxico para alguns animais, por isso, precisa de cuidado. De acordo com um estudo da BBC, derreter o chocolate na boca aumenta a atividade cerebral e a frequência cardíaca mais intensamente do que os beijos, por exemplo. E comer pequenas quantidades regulares diminui o colesterol e as chances de um ataque cardíaco.

6 – Cannabis

Acredita-se que a maconha tenha seus benefícios para mais de 250 condições. Por isso, em vários países, o consumo medicinal dela é liberado. Ela pode ajudar com a artrite, asma, depressão, glaucoma e dor. E também é relatado ser um bom tratamento para a constipação.

Além disso, ela é útil para lidar com efeitos colaterais dos tratamentos para câncer, AIDS e hepatite. A maconha é usada com fins medicinais, há mais de três mil anos.

7 – Cerveja

Consumir moderadamente a cerveja é algo bastante associado a um risco menor de doenças da cabeça, derrame e declínio mental. O fermento da cerveja tem muitos nutrientes, que são transportados para o produto final. Entre eles, estão o magnésio, selênio, potássio, fósforo, biotina e vitaminas do complexo B. E por isso, às vezes, a cerveja é chamada de pão líquido.

De acordo com um estudo japonês de 2005, a cerveja, com baixo teor de álcool, pode conter fortes propriedades anti câncer.

Essa matéria 7 coisas que incrivelmente fazem bem para a sua saúde foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.